Voltar

Aos poucos, meu desgosto de vida

Eu sou uma pessoa que não acertou na vida. Vou explicar.
Sou tímido, desengonçado, nunca superei isso. Nunca me casei.
Tenho uma certa facilidade em passar em concursos públicos pela Vunesp. Tenho nível superior. Já estou no meu quarto cargo público. Nunca fui bem sucedido em nenhum cargo desses, por isso mudo sempre. Neste meu último cargo, estou totalmente encostado olhando moscas, apesar de ter passado como primeiro colocado regional. É uma situação que se arrasta por oito anos, e ninguém me dá uma chance aqui dentro. O último concurso que fiz (e não passei), fiquei com vergonha, porque conversei com dois candidatos que me chamaram de senhor e vi que depois comentaram alguma coisa entre si sobre mim. Pelo menos fui para a segunda fase e eles não rs...
Enfim, resolvi empreender para ver se abria algum horizonte. Não deu certo, tive que abrir em sociedade com a minha mãe (ltda), porque funcionário público não pode ter cnpj em nome próprio e foi até pior, porque tomei ações trabalhistas e posso ferrar com o patrimônio dos meus pais, que são velhinhos.
Procurei terapia por duas vezes. Uma delas de graça, numa universidade prestigiosa, onde fui atendido por estagiários e não obtive resultado algum. Eles pareciam fazer pouco caso dos meus problemas. Não levavam nada do que eu falava a sério e um deles deixou escapar que eu tinha mania de perseguição. Foi uma época em que eu estava desempregado por ter abandonado o meu primeiro cargo público. Desisti do tratamento.
Tempos depois, meus problemas persistindo em outro cargo (eu pareço não acompanhar os outros) procurei uma psicóloga particular. Mais um ano, uma fortuna gasta a toa. Dessa vez, a tese era que eu tinha um problema neurológico leve, fiz testes caríssimos, ninguém concluiu nada e eu continuei encostado no emprego.
Enfim, larguei uma igreja (sempre levei assuntos de religião muito a sério) por insatisfação pessoal e desespero de achar que Deus faria alguma coisa. Agora estou voltando a procurar igreja, 16 anos depois, já postei sobre isso.
No meio desse tempo, tive problemas com alcoolismo, e já postei sobre isso também.
Concluindo, minha insatisfação foi fazendo com que eu diminuísse meus objetivos e, mesmo assim, continuo não conseguindo nada da vida, que não seja ser encostado no trabalho. Tenho uma idade avançada e, mesmo assim, quase 20 anos até poder tentar a aposentadoria... Tarde para mudar de rumos, cedo para parar.
Palavra que define minha vida laboral é insatisfação.
2 Respostas
  • " Já estou no meu quarto cargo público. Nunca fui bem sucedido em nenhum cargo desses, por isso mudo sempre"
    Você é um abençoado mano :)
    Só precisa de dar uma chance pra si, sem essa de que ta tarde demais pra mudar os rumos...é sempre tempo! Te admiro pela coragem e o esforço em lutar por si. Procure um descanso, não de corpo, mas de espírito, alimentando sua alma! Uma religião, uma atividade física, um hábito que favoreça seu pensar, reciclar a mente, experienciar coisas novas. Ser tímido e desengonçado não é o fim do mundo, ruim é não ter o que dividir, o que partilhar com alguém e você tem, veja seus relatos. Sua mente funciona sob um lógica, um comportamento fundamentado em ideais que foram acumulados até hoje e reinam sobre você. É preciso conhecê-los, e só um bom profissional pra clarear isso.
    A quanto tempo você não toma um banho de cachoeira? Ou quebra o marasmo dando um presente para seus velhinhos? Claro que há casos e casos em famílias mas o que eu quero dizer é que você não se deixe levar pela maré. Quem sabe não estuda pra outra área de serviço público? Enfim, enquanto se vive, há tempo!
    Transforme sua vida laboral na sua escada! Monte projetos para você, em todos os campos da sua vida! Como você gostaria que fosse? Tente edificar. QUanto mais o tempo passa, mais pesa mesmo, sei como é, mas, em compensação, vemos coisas no presente que não viamos no passado e é possível obter melhores resultados.

    Tenha força meu amigo! Sua história continua!

  • veja pelo lado bom da sua idade, você não é velho demais pra algumas coisas, e nem jovem demais pra outras

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE