Voltar
Nacht:72598

Concelho... Escolha...

Faz um tempo que ocorre algumas coisas e estou meio com receio de perguntar, por ser algum muito mais detalhado a minha área profissonal, acredito que isso vai acabar se tornando um texto grande e como já notei não vão ler, mais vamos lá...

Atuo em uma empresa que trabalha com muitas informações, no começo quando entrei na empresa eu tinha uma visão que o que foi aprendido na escola poderia me ajudar, hoje vejo que não ajuda em nada, pra piorar a empresa me contratou por eu ter uma visão e uma ideologia totalmente diferente dos demais, isso inclue conhecimento.

O decorrer do meu trabalho consegui adequirir muito conhecimento para fazer o que era necessario, só que, eu estava sempre na frente, não tinha ninguém dizendo o que poderia dar errado ou o que fazer, como resultado muito do que fiz no passado está voltando e mostrando a minha falta de profissionalismo de antes, coisas que demanda muito tempo para corrigir.

Para complicar mais ainda, 90% do que projetei é usado por todos da empresa, eles acha perfeito o que foi feito, só que é como uma bomba relogio, quando mais o tempo passa, mais isso pode explodir, não tenho como parar e refazer, também não tenho tempo para isso.

Não há outros que possa me auxiliar na empresa e eles sempre estão me cobrando novas demandas que complementa essa bomba relogio.

Como resultado tudo isso está tirando o meu sono, eu penso em mexer e me desespero... não acho justo sair da empresa ou jogar tudo para o auto (apesar de muitos dos meus colegas demostra esse tipo de comportamento).

Realmente estou bem perdido em que caminho seguir...
7 Respostas
  • Você está sendo solicitado porque tem o perfil de empregado/empreendedor, que é muito valorizado.<br />
    Faça carreira aí, um dia a promoção vai pintar. Ou se estiver realmente farto desse ambiente, mande currículos com muita discrição e troque de ambiente. Com certeza, você vai acertar o que está dizendo que fez errado no passado.<br />
    A tempo, uma frase corporativa brilhante: melhor imperfeito do que nunca feito. Seu patrão sabe disso.

  • só que o que eu fiz está sendo escalado cada vez mais, se tornando mais complexo e de grande importancia para os desenvolvimentos seguintes.

    quando comecei a criar não era para ser nem 1% do que é feito hoje, e agora estão querendo ir muito além.

    compreendo que boa parte do que foi criado despertou interesse em progredir, só que a expanção do jeito que tá só vai levar a ruina... e eles acreditam tão cegamente no que fiz que pensa que é mais delírio meu do que um presagio.

  • Boa tarde, Nacht, só para me contextualizar melhor: os seus chefes confiam cegamente no seu trabalho e por mais que você erre e saiba disso, eles estão aceitando seus projetos, é isso? Quero entender melhor pra (talvez) aconselhar melhor também. :)

  • sim, a estrutura que a empresa trabalha é muito antiga, eu entrei com uma visão de novos recursos e ideologias.

    não há outro profissional com o mesmo conhecimento meu na empresa, por esse motivo eles só imagina como pode ser, solicita e recebe sua solicitação.

    o detalhe é: nesse 1 ano que estou trabalhando e entregando minhas demandas, elas atendenram 100% do que eles desejaram e foi até além em alguns requisitos, aumentando o lucro e a velocidade de desempenho no serviço dos demais.

    por conta disso, o que eu falo para eles: não vai chegar nem perto do que vocês querem
    é o mesmo que dizer: vai atender bem perto do que vocês querem.

    Por parte, é exatamente isso... só que fico imaginando que é um trabalho meia boca.

  • Acho q vc vai precisar consultar alguém especializado em engenharia de software ou um sênior pra ver se tem jeito de continuar e consertar sem prejudicar oq está em andamento. Muitas vezes no seu desespero fica difícil encontrar uma saída, mas tbm como vc tenta avisar o pessoal aí e eles não levam a sério, seria bom vc chamar os chefes e dizer q suas preocupações são reais e registrar formalmente q foi comunicado.

  • o engraçado foi que tentei agora conversar com a coordenação, o resultado foi:

    Me diga quanto vai custar e o que precisa, você está livre para fazer livrimente o que acredita ser o melhor, claro sem prejudicar o que já existe.

  • é legal ouvir isso, só que sei lá... me sinto em um jogo de "tente e acerte", eu falo que X é Y e eles acredita, só que eu não sou especialista nisso, eu não sei se realmente é isso... pior, me sinto decepcionado quando vejo mais a frente que estava errado e eles acreditaram em mim...

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE