Voltar
Dreia :73168

Desabafo

A 3 meses ganhei bebê, não estou me sentindo bem, estou muito estressada, muito impaciente, tudo me irrita, minha mente está muito barulhenta, deito pra dormir e não consigo de jeito nenhum, me sinto culpada por coisas que não tenho nada a ver, tenho medo de morrer o tempo inteiro, perdi meu emprego, estou sem renda, fico em casa todos os dias pensando um milhão de coisas negativas.. oq eu faço? Pelo amor de Deus!
3 Respostas
  • Eu não sou experiente com isso, mas eu acho que o melhor agora é ter calma e ajeitar uma coisa de cada vez. Primeiro é bom tentar se acalmar e deixar a ansiedade sumir, e procurar um emprego rápido ou algo que de, pelo menos, o suficiente para alimentar e manter o teto. Um emprego de meio período ou algo assim (Eu não tenho experiencia suficiente nisso..). A segunda melhor opção é ir a casa de um parente, ou amigo(a) de confiança. Talvez ele(a) te ajude a achar um bom emprego e manter você e seu filho saudável até lá. Agora se esforce para achar um emprego e se estabilizar, as vezes se torna irritante ter alguém com você, e principalmente por não ajudar em nada.

    Desculpa por não ter ideias firmes, eu ainda não cheguei a sair de casa, e sendo sincero ainda nem sou adulto, mas isso é oque eu sei por ver algumas pessoas que eu conheço.

  • Dreia, pensando na sua saúde e, também, na do seu bebê, é preciso que você avalie se não está na hora de procurar ajuda psicológica. A gravidez, o parto e todas as situações por você vivenciadas promovem alterações hormonais e psicológicas que requerem cuidado e atenção. Por isso, acredito ser fundamentalmente importante você solicitar o apoio de um psiquiatra e de um psicólogo (rede pública oferece auxílio neste sentido), para que eles ajudem-na a superar essas sensações.

    Uma dessas suas enfermidades eu pude identificar, com base na narrativa, porque, em todos os casos, a sensação é exatamente a mesma: síndrome do pânico. Essa sensação de medo, de pavor constante da morte tem muito a ver com essa crise. Portanto, busque auxílio, ok?

  • Vai soar bem babaca da minha parte, mas moça, tenta falar com Deus, vira para ele e peça ajuda e sabedoria. Criar uma criança é uma das mais desafiantes tarefas, e árduas. Não desista! Você não está sozinha, você já é uma mãe incrivel! Busque ajuda, com profissionais, e peça a Deus com fé pessoas para te ajudar. Deus é magnífico e Ele faz coisas que muitas vezes nem imaginamos.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE