Voltar

Umbanda

ninguém da minha família é dessa religião, longe disso, são evangélicos e eu sinto o chamado pra espiritualidade desde meus 13 anos. Infelizmente comecei a entrar na espiritualidade de uma maneira negativa, mas hoje eu sinto uma vibração positiva sobre a Umbanda, eu v.ejo luzes desde criança mas de uns tempos pra cá elas estão mais nitidas. Tbm to ouvindo vozes,
Eu sou Vegan, e eu cuido muito da alimentação sinto como se ela influenciasse nesses sentidos psiquícos.

Eu sonhei hoje que eu estava numa fila lateral de frente, em pé de branco e aparecia uma mulher com algumas coisa na mão na minha frente ela colocou algo sobre minha cabeça e eu comecei a sentir uma energia muito boa, e eu comecei a dançar, e algo falava sobre iemanjá, mas o lugar que eu estava era escuro e bem sinistro. pode ser por estresse mas eu sinto que preciso largar o medo e ir pra um centro mas n sei como fazer, nem sei como funciona.
3 Respostas
  • "eu cuido muito da alimentação sinto como se ela influenciasse nesses sentidos psiquícos" E influencia a bessa mesmo, creio estar correta no caminho :)

    Como fazer pra ir é só botar o localizador no Waze, pegar uber, busão, enfim, atitude nessa aventurança,alem de tbm ser conveniente buscar recomendações de bons lugares. Como funciona vc vai ver lá.
    É uma religião como qualquer outra e com suas belezas. Profundamente ligada com o contexto do nosso país, a Umbanda é filha do Brasil. Inteligencias que, sob a forma de figuras conhecidas do brasileiro, se dedicam a nos direcionar no caminho da luz, e da sabedoria. Nos ajudam a ser mais humanos. É um dar as mãos, todos ali, encarnados ou não, cada um com suas limitações e maturidades, exercendo a força divina que nos é natural em prol do bem, do amor, da caridade e do progresso. Dá pra aprender muito ali.
    :)
    Boa aventura no conhecimento dessa doutrina.

  • vlw pelo empurrãozinho mano kk

  • Bom, vou dar a minha perspectiva: quando se trata de religião e fé, eu priorizo aquilo que eu acredito ser verdade, independentemente de ser algo agradável ou não. Nosso coração é bastante enganoso.<br />
    <br />
    Nossas emoções não devem ser descartadas. Nunca quis dizer que devemos nos tornar pessoas frias, guiadas pela razão apenas, mas as emoções nos enganam facilmente se nos basearmos apenas nelas. Por exemplo, a doutrina espírita da reencarnação me parece algo mais agradável que viver eternamente separado de Deus, no inferno, como ensina o cristianismo. Mas não é por ser mais agradável para mim que essa doutrina é verdadeira. Na verdade, meus estudos históricos e filosóficos sobre o espiritismo e a reencarnação só me levam a pensar que esses ensinos não são verdadeiros. O cristianismo, por outro lado, se baseia nos ensinos de uma pessoa que revolucionou o mundo mais que qualquer outra. Que além de ensinar uma forma singular de amor, afirmou ser o Filho de Deus e provou isso ao ressuscitar dentre os mortos. Há boas evidências disso. Mas Jesus também falou sobre o inferno, portanto essa doutrina deve ser verdadeira, então eu acredito nela.<br />
    <br />
    Bom, é a minha perspectiva, mas você tem o direito de pensar diferente. Não penso em impor nada a ninguém, mas apenas provocar uma reflexão. Qual é a sua prioridade?

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE