Voltar
lilyya:71621

Fim da escola

Eu estou indo para o terceiro ano do ensino médio, e estou me sentindo muito para baixo.
Já tem um tempo que eu me sinto para baixo, uns anos.... e agora há toda a pressão com vestibular, isso está sugando minhas energias.
Eu tenho paixão por música, eu sei como é difícil viver de arte no Brasil, então o que resta é fazer alguma faculdade qualquer, que eu talvez nem goste, falo assim porque não me sinto atraída por nenhuma das opções. Mesmo agora, estudando para vestibulares eu me sinto insatisfeita, eu não queria viver insatisfeita com o que vou trabalhar no futuro. Mas me sinto perdida, já que o que eu quero não "posso" fazer. Dizem que deixar o que você realmente quer fazer para fazer algo que vai te dar dinheiro é maturidade... É mesmo? Eu não tenho certeza, eu não sei de nada na verdade, tenho muitos medos e dúvidas em relação a isso.
Meio que é difícil focar e estudar para o vestibular sem ter um objetivo real em mente. Passo o dia todo estudando, não tenho tempo para as coisas que eu quero fazer, distrair é bom também, essa ideia de se matar para conseguir algo que eu nem sei o que estou tentando alcançar é meio sem sentido. A vida é tão curta, eu preciso mesmo fazer as coisas desse jeito? Esse é o único caminho? Deixando claro que eu entendo a importância do estudo e de cursar o ensino superior.
1 Respostas
  • em vez de vc esta perdendo tempo com estudos de escola, faculdade etc, estudo sobre o emprendedorismo, foca em algo q vc gosta e estude bastante, ja q vc "gosta de estudar" isso lhe dará alem de felicidades, mais dinheiro e trabalhar menos e em algo q vc goste, faculdade nao te leva pra lugar nenhum, eles nao te ensinam nada q te leva pra felicidade total, entao é isso foca na felicidade nao no q a faculdade NAO TE ENSINA

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE