Voltar

Como as coisas realmente são

Antes de ir direto ao ponto, vou contar o que me fez pensar no que pensei. "Como as coisas realmente são "


Matemática, tá aí uma matéria que eu domino.

Tenho um namorado, estudamos juntos e na mesma turma, ambos muito inteligentes.

Essa manhã fomos ver as nossas notas em matemática, ele tirou um 10, e eu 95. Há um porém, em um dos trabalhos que valiam 5.0, eu tirei 2.3, e ele 4.0. O que não faz o menor sentido, pois esse trabalho era avaliado no caderno completo ou não, e eu realmente sou a única da turma que possuo o caderno completo, no do meu namorado faltam anotações, todas as resoluções estão completas. Então... Por que a nota dele é maior do que a minha, e por que eu não tirei um 5.0? Já que está completo.
E bem, entre nós dois, meu namorado é o favorito desse professor, lógico que ele gosta de mim, mas é como se eu estivesse sempre atrás dele, em tudo!
Obvio que há coisas onde ele é melhor do que eu, e coisas em que eu sou melhor do que ele, mas a gente se ajuda, pra ficarmos iguais, e, consequentemente, melhores.
Mais um exemplo, geografia, outra matéria que eu domino, tirei 10 em todos os trimestres, ele também. O professor sempre deixa claro que meu namorado é o seu xodó, sempre que vamos fazer um trabalho em equipe, o professor já garante nota para a nossa equipe só por conta dele. Meu namorado não se gaba de nada disso, e não joga na minha cara nada, eu apenas... Fiquei chateada porque sou do mesmo nível que o meu namorado, mas na visão das pessoas, estou sempre atrás dele, ele sempre tenta me deixar ao seu lado, mas é como se por eu ser mulher, nunca estaremos de fato, lado a lado. Isso quando o assunto é exatas, pois em humanas, somos muito bons também, e as professoras nos igualam, deixando lado a lado. O que me faz pessar que mesmo incosentimente, no colégio, principalmente na area de exatas, há muito machismo. Presenciei isso o ano todo, e isso afetou minhas notas. Ganhei notas injustas por isso, uma prova? Bem... Em física, fizemos una prova em dupla, eu e meu namorado, na mesma prova obtemos os seguintes resultados: ele com 7.0, e eu com 6.0. Obviamente fui cobrar, pois ou eu tirei 7.0 tambem ou ele tirou um 6.0. O professor apenas disse que iria checar e até hoje nada, e isso já se faz 4 meses.


Eu tenho muito orgulho do meu namorado, o problema em hipótese alguma é ele, é só que... Isso me prejudicou o ano todo, e ele se beneficiou por ser o favorito dos professores. Uma prova de que meu namorado não é o problema, é o fato de ele sempre me agradecer por ajuda-lo estudar, ajudar com algo, ou até mesmo, avisa-lo sobre provas, trabalhos, etc e claro, mandar minhas anotações de estudo pra ele. Ele sempre me agradece e é um amor quanto a isso, nunca jogou na minha cara que é o favorito e que inocentemente, se beneficia disso. E um dos motivos por eu amar tanto ele: as pessoas morreriam por atenção dele, mas ele é quase que obcecado por mim, é como se só eu existisse no seu mundo, quero dizer que ele me ama de verdade, é um amor que chega a doer kk

Com tudo, por mais que as pessoas não se considerem machistas, não todas mas pelo menos a maioria foram criadas de forma machista e nunca perceberam isso. Em todo caso, a cada minuto é uma chance de mudar tudo..
0 Respostas
  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE