Voltar

Serei externamente grata a tudo...

Ah alguns post's atrás, creio que à dois post para ser mais exata, comentei sobre "como as coisas realmente são", alguma coisa assim, com o intuito de dizer que estava chateada por não receber meu devido mérito.

E bem, eu não recebi o mérito de qualquer uma pessoa, ou de uma pequena ''amostra" da grande população..

Tenho um professor que admiro muito pois, ele é muito evoluído, muito centrado. Se fossem tempos diferentes, iria adorar que fôssemos amigos. Ele é diferente realmente da maioria, é um professor que ouve os alunos, luta pela igualdade, conversa sobre tudo, por mais que ele não concorde. Isso provavelmente se deve ao fato de sua profissão: professor de sociologia, projeto de vida e pensamento computacional.
Sem dúvidas materias incríveis, que evoluem muito o ser humano, e, enfim, ele é alguém que eu admiro desde que o conheci.

Desde que soube da minha despedida, ficou muito chateado, e eu percebi que ele queria conhecer e tentar entender um pouco mais desse lado, mas não foi possível.. Ontem, ele me disse algo que eu vou guardar para sempre:

-"É uma pena que você vá nos deixar, eu estou muito chateado, porque você é a minha melhor aluna de anos." - Eu aprendi muito com ele, foram frases, modo de agir e se portar que me marcaram para sempre.

Essa frase me marcou em específico porque eu estava esperando receber o conhecimento de pessoas que nem se quer tentaram me conhecer, pessoas que nem sequer contribuíram para algo na minha vida. Então quando esse professor fez esse comentário, o professor que eu admiro, percebi que estava no caminho certo. Que eu tinha todo aquele mérito que eu realmente merecia. E tudo isso porque a pessoa com a qual eu realmente presto atenção, me destacou em sua vida.

Hoje foi nosso último dia de aula, me despedi dele com um abraço, e vou sentir falta Professor Rafael, sentirei falta de aprender com você, mas eu não posso escolher ficar apenas por alguns dias de aula com você..

Enfim, eu aprendi que não preciso receber "atenção" de todos, mas sim daqueles que realmente importam. - Essa é aquelas frases que você só compreende quando acontece na sua vida, seja com você, ou com alguém próximo. Os erros não precisam ser seus para você aprender a fazer diferente...
1 Respostas
  • Cara que coisa linda, ja passei por algo assim e entendo bem oque voce sente.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE