Voltar
e910:63570

Bizarro

Incrível como a igreja tem um passado horrível. Jesus veio e passou a sua mensagem e logo após isso depois de bastante tempo veio as igrejas, e quando vc acha que a igreja sempre foi perfeita vc acaba caindo do cavalo, teve vendas de TERRENO NO CÉU, cara eu nem preciso dizer que isso maluquice, fico imaginando pessoas que venderam tudo só pra ter um terreno no céu kkk e também muita gente morreu pq as igrejas da quela época dizia "quem não der dinheiro pra igreja e uma pessoa que não acredita em deus" algo parecido com isso. E acredita se quiser que ainda existe esse tipo de coisa nas igrejas, acho que eles tem que pedir dinheiro pra manter a igreja e melhorar, mas fazer chantagem emocional e complicado. E nesse momento que eu vejo que os seres humanos são realmente uma praga kkk cometer pecado e leve ao lado de uma pessoa que chantageia as outras em nome de Deus. E tem vários vídeos de padres ou pastores que mostram uns supostos "demônios" isso e mais vergonhoso ainda, vc tá literalmente passando uma imagem ruim pra deus. Vc pode crer, pode rezar, pode ler a bíblia várias vezes, mas fingir que tá curando alguém e errado de mais. (Isso e apenas minha humilde opinião)
4 Respostas
  • Bom, essa é justamente a área em que eu estudo.

    Precisamos manter em mente que a igreja é uma instituição formada por seres humanos falhos, assim como qualquer outra instituição que conhecemos. Sempre vamos nos decepcionar.

    Porém, a razão pela qual a cobrança sobre a igreja é maior é justamente o fato de que o cristianismo tem padrões morais mais altos, por isso esperamos dos cristãos uma atitude melhor. Ainda assim, o ensino cristão é justamente o de que todos são pecadores e necessitam da graça de Deus.

    Eu desconheço uma época em que todos teriam sido forçados a dar dinheiro para igrejas, e olhe que eu tenho e já li vários livros sobre história da igreja.

    Porém, injustiças reais foram cometidas: a Igreja Católica perseguiu hereges por meio da Inquisição, padres e pastores apoiaram a exploração colonial, a Inquisição Espanhola foi estabelecida e espalhou o terror na Espanha, huguenotes inocentes foram mortos por católicos na França, igrejas apoiaram a escravidão, pessoas foram acusadas de bruxaria e mortas, etc.

    Por outro lado, também é falso que a igreja sempre traiu o Evangelho e cristãos foram responsáveis pelas principais reformas dos últimos dois mil anos. Posso citar, por exemplo: a liberdade religiosa, a abolição da escravatura, a criação dos hospitais, a criação dos orfanatos, a criação das primeiras universidades na Europa e na América, a proibição do infanticídio, a proibição do aborto, a proibição dos sacrifícios humanos, a criação da enfermagem moderna, o desenvolvimento da ciência moderna, a expansão da educação no mundo e, claro, a transformação de muitas vidas ao longo da história por uma fé baseada, não em superstição ou mitos, mas em uma pessoa histórica (Jesus Cristo) e em um fato histórico (sua ressurreição).

    Se quiser referências acadêmicas, eu te mando no chat ou aqui mesmo. Não estou inventando. Tudo o que eu citei é legado do Cristianismo. Ele foi a maior revolução que o mundo já experimentou.

  • Não existe nenhuma evidência da existência de deuses ou deus. Não acho errado acreditar em deuses ou deus, desde que nunca nos esqueçamos que devemos escorar nossa crença apenas em fé. E que fé não é garantia de estarmos 100% certos.
    Se o deus bíblico existisse, ele nunca estaria vinculado a templos religiosos. A Bíblia, que é o seu livro sagrado, não o vincula a templos.
    Com relação aos "sacerdotes", acho que a grande maioria deles são ateus, que usam da inocência de pessoas desesperadas para se sustentarem de uma maneira fácil.
    Dica do dia: NUNCA vinculem sua vida espiritual a templos e igrejas.

  • @Skull:73530 já foi comprovado algumas coisas na bíblia que está errado, biblicamente e uma coisa e historicamente e outra. Eu acredito mais na descoberta histórica que e mais concreto. O que dividem as ideias não e se Jesus existiu pq ele realmente existiu, a dúvida e se ele era ou não, realmente oq as pessoas dizem, o que cura, salva e etc ....

  • Se até entre os 12 apóstolos tinha um traidor, imagine atualmente nas igrejas. Nas igrejas é onde mais tem, e é compreensível, sem querer justificar as canalhices dessas pessoas. Porque se o diabo, demônios existem(eu acredito), eles vão colocar as pessoas ruins dentro das igrejas se travestindo de "padres", "pastores" e vão tentar desviar as pessoas de muitas formas. E porque eles não usariam a decepção pra isso? Vc se decepciona com padres, pastores, com o pessoal da igreja que faz fofoca, que não vive o que prega, e vc passa até a odiar igrejas. Eu passei por essa fase, mas passou e às vezes vou na igreja Católica. Sei que tem gente ruim lá, mas vou por Deus e essa gente ruim que se entendam com Deus quando forem julgadas.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE