Voltar
Kkell:73590

Escola ..

A escola me sobrecarrega de verdade
Eu estudo em período integral, e eu me sinto dramática quando reclamo disso pq tem muitos adultos que passam horas e horas trabalhando, as vezes parece que eu não vou ser capaz de viver a vida adulta eu sinto que a qualquer momento eu possa estar abrindo mão de tudo e colocando as cartas na mesa, eu me sinto tão idiota por isso, tanta gente passando por coisa pior, eu me sinto imbecil por reclamar de algumas coisas, minha vida não e totalmente perfeita e tá longe de ser, eu cresci sendo espancada em casa, nunca tive nenhum apoio emocional, nunca ninguém demostrou o mínimo de afeto e carinho por mim eu basicamente cresci sem nada me virando com oq eu tinha e agora tantas pessoas querem ser presentes, eu não preciso disso eu não preciso que ninguém tente ser oque não pode ser no passado.
1 Respostas
  • Oi Kell,

    A primeira coisa que você precisa entender é que os seus problemas jamais serão relacionados com o de outras pessoas, então essa ideia de 'não posso me sentir assim, tem gente em situação pior' é, na verdade, uma armadilha mental para que você seja injusta com você mesma. Você tem tanto direito de estar mal com algo quanto um rico que trabalha 2h por dia.

    Vejo o seu medo de não conseguir lidar com a vida adulta como uma ansiedade natural das pessoas que transitam por esta fase, eu também me senti assim quando estava me aproximando da vida adulta. Entenda que as obrigações e necessidades virão com as circunstâncias da sua vida, então você não pode achar que não vai dar conta da vida adulta por estar sobrecarregada na escola, você terá uma outra rotina/realidade, adaptada para lidar com a vida adulta.

    Você precisa sim de pessoas que se importem com você e te amem, você merece ter esse amor depois de tanto sofrimento que passou/vêm passando. Nosso presente/futuro não está relacionado com o passado; se fosse assim, não acha que nossos destinos já estariam traçados, sem a oportunidade de mudá-lo?

    Se permita viver o melhor que a vida têm te dado, ame aqueles que te amam e se permita amar/ser amada, você merece o melhor. Sempre. Confie em mim.

    Plus: Quanto a você se sentir sobrecarregada no colégio, tente readequar os seus horários, veja onde você têm gastado tempo sem qualidade e reverta em prol de coisas saudáveis para você (tempo de descanso, sono, lazer etc).

    Com amor,
    Guilherme

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE