Voltar

Grávida e infeliz.

Olá pessoal. Os problemas em minha vida vem crescendo como bola de neve e parece que cada vez mais perco o controle de tudo. Tenho depressão e um grave transtorno bipolar desde os 14 anos. Sofro muito com a instabilidade emocional que me afetou no campo afetivo e profissional a vida toda. Tive diversos relacionamentos abusivos e nunca consegui estabilidade profissional. Porém já vendi até doces na rua na tentativa de me virar. Contudo vieram os problemas com drogas e internações sem sucesso. Minha família simplesmente desistiu de mim este ano e acabei ficando sem comida e sem lar. Até que um amigo ofereceu ajuda. Ele demonstrou gostar de mim e dei uma chance a ele. Porém as coisas foram mudando, sem estabilidade profissional de ambos passo fome com ele e hoje cortaram a energia. Ele é ciumento, controlador e não gostava que eu usasse contraceptivos. Ele dizia "você vai me dar um filho" eu respondia "não quero agora", ele insistia "você vai sim". Aconteceu, estou grávida de 2 meses. Já houveram brigas em que ele me empurrou e diz palavrões. Ele sai para fazer alguns bicos, leva a chave e fico presa em casa. Meu único avanço é estar a 5 meses limpa das drogas. Eu tenho enviado muitos currículos dele e tenho divulgado os serviços por conta própria que ele oferece. Sobrevivo sem nenhum conforto lavo até roupas na mão em pleno 2022. Minha família está se aproximando novamente. Sugeri a ele eu tentar arrumar um emprego temporário para ao menos juntar um dinheiro para o enxoval e ele não deixou. Meus pais querem que eu more com eles de novo. Mas não quero que meu filho cresça longe do pai. O que vocês fariam no meu lugar?
4 Respostas
  • Pequeno avanço? Isso é um avanço enorme! Parabéns por estar limpa! Essa força de vontade é incrivel e a partir de hoje você vai conseguir conquistar cada vez mais. Quanto ao progenitor se afaste o quanto antes e faça uma medida protetiva. É o que eu faria, pelo seu bem e do seu bebe. Esteja com sua família e pelo menos no começo da separacao tente estar sempre com algum familiar perto.

  • Em primeiro lugar, parabens por estar batalhando por sua história.
    Em segundo plano, respondendo o que você perguntou, eu iria morar com meus pais. Repense bem se vale a pena você colocar seu filho para morar no mesmo teto que você e este que você diz ser teu amigo. Dá pra conciliar, pra ele visitar, tem como ele ser presente mesmo assim. Eu ficaria com meus pais.

  • Sinceramente, eu, uma moça, não gostaria de ser criada num ambiente em que meu pai é agressivo.
    É doloroso crescer sem um pai, afeta bastante uma moça (também os rapazes), mas crescer com um pai que ameaça a vida ou o desenvolvimento... dói muito, na alma, além de traumatizar tanto.

  • Primeiro parabéns por estar limpa há 5 meses, é um grande vitória.
    .
    Segundo, você devia se afastar desse cara e ir morar com seus pais, porque uma pessoa que ama você trata você com carinho, amor e respeito.
    .
    Terceiro, Continua procurando emprego, não desista.
    .
    Quarto, mais vale criar um filho longe do Pai, do que criar um filho em um ambiente abusivo.
    .
    Quinto, tudo vai melhorar!

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE