Voltar
Seilá:74104
Editado em: 04/01/2023 20:53:08

Eu acho que "tenho" Asperger.

Se você conhece esse transtorno, parabéns porque eu não.

Resumindo muito uma colega disse que talvez eu tivesse autismo, porque ela tem parentes que são e me vê neles. Eu caguei pra ela, mas a ideia foi plantada: Será? Mas... pesquisei rápido e pensei "bom, é um espectro, talvez eu esteja em um grau leve, mas isso não significa muita coisa".
Dias depois um tiktok de "como pessoas com condições médicas vêem o mundo" aparece pra mim. E um deles era autismo, e me deixou curioso o suficiente pra que aqueles segundos não fossem o bastante, então fui para o YouTube.
Assisti dois vídeos e confirmei "ok definitivamente eu não sou autista".
Mas veio uma questão na minha cabeça? "Como aspergers vêem o mundo"
Pesquisei e achei um vídeo, não no estilo POV como os outros, mas mais pra uma reportagem.
Aquela porra tava me descrevendo.
Eu tinha feito testes ridículos de internet de "será que eu sou autista" e a única pergunta que me pegou de surpresa foi "você constantemente escuta sons que ninguém mais escutou?" Porque SIM, com certeza.
Então fui pesquisar de novo, dessa vez por um teste de Asperger especificamente.
Achei um bem extenso e parecia sério.
Mas eu sou cético, estava fazendo aquilo porque sou curioso e estava entediado.
Mas vem o resultado: 90% Asperger.
E agora cá estou eu.
Fiz um pacto comigo mesmo de não pesquisar mais nada sobre essa condição pra que eu não interfira no diagnóstico do médico com sintomas psicossomáticos.
Mas isso é muito difícil.
Eu não tô me identificando com a wandinha ou um mbti, é com um transtorno mental!

Eu quero muito contar pra alguém, talvez pra essa pessoa me dizer "ei cara, se acalma" ou principalmente não falar nada e me escutar.
Eu só quero dividir isso e como eu estou surtando de curiosidade.
Em uma situação normal eu certamente já teria lido 20 páginas da Wikipedia e 50 vídeos do YouTube sobre ASPERGER, mas eu não vou fazer isso.
Semana que vem eu vou tentar falar com um psicólogo pra ver o que ele acha, mas principalmente pra conseguir um reforço pra falar pros meus pais e a gente ir em um psiquiatra.
Se der negativo, ok vida normal segue em frente.
Se der positivo, aquela desgraçada intrometida estava certa.
1 Respostas
  • Eu também já fiz esses "testes" e também um teste em inglês bem, bem extenso, com mais de 100 questões, e todos indicaram que eu possuo Asperger. Não quer dizer que eu de fato tenha... eu não ligo, e sinceramente, não se importa muito com isso não, se você tiver não vai mudar em nada a sua vida, ainda mais, você viveu aqui sem saber você está no espectro - só vai te deixar mais consciente do próprio comportamento.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE