Voltar
lya:74150
Editado em: 08/01/2023 00:24:14

Eu gostaria de me sentir bonita

Eu particularmente nunca gostei da minha aparência, muito menos do meu corpo. Desde criança notava como eu era diferente das outras meninas, elas eram magras e delicadas, e eu queria ser assim. Dediquei boa parte da minha infância, pré-adolescência, e agora adolescência pra me sentir bonita, para ser vista como alguém bonito. mas a questão é que eu nunca fui de fato magra, e por mais que eu negasse, é isso que faz eu me sentir mal. Eu queria ser magra, bonita, elegante e delicada também. Eu quero vestir roupas bonitas e me senti bem nelas, mas isso parece difícil. Por mais que eu tente eu nunca aceitei meu corpo, e acho que nunca vou aceitar. Me lembro que com 6 anos eu queria passar o dia sem comer para ir bonita para a escola, e parece que nada mudou. Me arrependo de cada vez que pus comida na boca.
Há muitos anos tento diversos métodos de emagrecimento de forma sutil para que minha família não note. Não comer e me exercitar pareceu funcionar bem perdi 4kgs em pouco tempo, mas ainda é difícil, ainda faltam 11kgs pra minha meta. Eu ainda como, e como muito, e me arrependo, e choro. Não consigo vomitar o que como e isso é frustrante, não posso fazer academia, não tenho acesso a remédios emagrecedores ou laxantes e isso não ajuda em nada. Já fui à um nutricionista com a minha mãe mas em menos de uma semana ela não estava mais tão disposta a me ajudara seguir a dieta. Desde então tento me exercitar ao máximo, queimar o máximo de calorias, estabelecer um limite de calorias e sigo dietas que vejo pela internet. Eu não aguento mais, gostaria de ter nascido magra, seria tudo mais fácil. Eu quero ser magra. Não há um dia em que eu não me comparo com alguém de fato magro e bonito, e ter amigas assim piora tudo. Me recuso a chorar, evito ao máximo, mas sempre que me lembro como elas são magras, bonitas e desejadas me sinto mal, me desabo em lágrimas. De agora em diante vou me esforçar ao máximo para ser magra, custe o que custar, eu só não quero mais ser assim.
2 Respostas
  • Não fique assim não amiga se aceitem do jeito que vc é que vc vai ser muito mais feliz

  • "custe o que custar" não...é preciso vida e saúde para querer a estética que deseja. É IMPOSSÍVEL querer ser "bonita, elegante e delicada" se você se maltratar. Está errado, caminhada errada e peço desculpas por falar diretamente assim, mas não há rodeios quando o assunto é nos relegarmos o pior em busca de uma estética.
    Não existem diversos métodos de emagrecimento, pq só existe um: exercitar-se e comer a quantidade de calorias correta. Se você não tiver noção disso, estará um pé para perder saúde. Se você come uma quantidade de calorias específica e traz todo um contexto pro seu corpo de queima de energia, ou seja, se você trabalha seu metabolismo, estará no caminho do emagrecimento. O que pode atrapalhar isso? Problemas hormonais e outros fatores de desordem, o que, invariavelmente, a levará a procurar um profissional.
    Ademais, repito, moldar o corpo é uma tarefa que não acontece da noite pro dia, e por isso você tem que ter uma rotina que você curta. É preciso curtir o processo. Se ficar nessa agonia, é problema. Esteja feliz e satisfeita por entrar num caminho de saúde, diariamente trabalhando seu corpo em busca do que deseja.
    Para de comer? Ineficiente. Quando você comer de novo seu corpo vai repor tudo que perdeu e lá se voltam as calorias. TEM QUE SABER COMER. Tem que mudar o seu sistema de alimentação, aí a coisa começa a andar.
    É PRECISO ESTUDAR. Desespero não é o caso, MAS QUALIFICAÇÃO SIM. Procure entender como teu corpo trabalha e vai ver que ele vai se transformar e aí sim a estética que você anseia chegará!

    Antes de mudar por fora, tem que mudar por dentro.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE