Voltar
Starw:69213

Vergonha de mim

Aproveitando que o site não saiu ainda. Ontem eu fui em uma festa e foi muito divertida mesmo eu não tendo amigos lá realmente próximos de mim eu consegui lidar super bem na hora de socializar. O problema vem mas do pensamento que vinha toda hora na minha cabeça, que eu não estava bonita, que eu não estava bonita por eu ser gorda e que se eu fosse magra com toda certeza eu seria linda. Olhando agora vejo que isso não é realidade importante, todos vão ter algo que não os agradar e que naquele momento ninguém se importava se eu estava feia ou bonita só estavam lá pela festa porém eu não conseguia não me sentir assim, não consegui evitar me julgar e até sentia vergonha por ser assim. Pensei se alguém me amaria assim, amor romântico, se alguém me olharia e pensaria que eu sou linda, acho que todo mundo gosta de ser desejado mas acho que eu penso assim (que ninguém me amaria pq eu sou gorda) por eu não me amar, eu não ficaria comigo mesma e tento fugir o máximo possível de mim mesma já que a verdade dói e para mudar dói mais ainda pois eu preciso entender que se eu não me amo assim não vai ser mudando meu peso que vai mudar isso, eu sempre vou ter algo para apontar e me frustrar. Talvez eu precise de uma verdade mais bruta para me fazer entender que continuar assim só me mata aos poucos.
2 Respostas
  • removido por estar em desacordo com os termos de uso

  • A realidade é que, enquanto você continuar a se comparando com outras mulheres, a maioria delas com o biotipo corporal diferente do seu, você nunca se sentirá bem.

    Cada pessoa possui sua particularidade, sua beleza, que a torna única. Talvez você não saiba exatamente qual é o seu ponto atrativo, sob o aspecto físico, porque passa tempo demais se torturando com pensamentos que não a levarão a lugar nenhum e nunca lhe farão bem.

    Realmente, em festas, ninguém está preocupado em estabelecer pensamentos/críticas a respeito do corpo de outra pessoa. As pessoas só querem se divertir, beber, beijar e coisas do tipo. Por isso, sua preocupação é, de fato, sem sentido e muito ruim para você mesma, já que você deixa de aproveitar o momento para se "torturar" com ideias desconexas.

    Todo mundo tem seu par. Se você ainda não encontrou o seu, não se perturbe, porque, em algum momento, as coisas acontecerão. Claro, é preciso continuar se socializando (indo em festas, eventos, enfim, se propondo a frequentar lugares em que há pessoas), mas isso certamente acontecerá. A propósito, divagando um pouco do seu desabafo, mas lhe dando um "toque", caso opte por tentar conhecer pessoas sem sair de casa, sugiro que utilize aplicativos de relacionamento para tal finalidade. Fique bem! Abraço!

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE