Voltar
Chris:74478

Me escondendo por trás da máscara

Aqui sei que posso falar algo que está me incomodando e espero que possam me ajudar.
Sou gordinha, não obesa, mas gordinha e branca de olhos verdes, mas tenho nariz de batatinha. Sou professora do ensino médio e alguns adolescentes são cruéis. Resumindo sou tida como feia fora do padrão. Veio a Pandemia e com ela a máscara, foi uma libertação para mim. Faz 2 anos ou mais que só uso máscara e estou me sentindo bem melhor assim. Não escutei mais nada desagradável. Agora estou super resistente para tirar a máscara, falo que é para proteger o meu marido, que tem comorbidade e meu pai idoso que ajudo a cuidar, mas não é está a verdade. Quem puder falar algo para me ajudar, agradeço.
2 Respostas
  • oi chriss, trabalhe mais sua segurança e sua autoestima. É difícil não se importar com os comentários mas eles vem simplesmente de adolescentes que estão revoltados com alguma coisa e acabam descontando em outras pessoas, sabendo disso, vc entende que não tem nada a ver com vc e sim com eles, o problema deles não tem nada a ver com vc e eles só estão projetando as próprias inseguranças encima dos outros. Não há nada de errado com você, se vista como quiser.

  • A melhor forma de lidar com essa situação é abstrair-se desses comentários. Muitos adolescentes buscam aceitação de seus pares e, com isso, não perdem a oportunidade de agirem feito imbecis, a fim de provocarem risos, comentários e coisas do tipo de seus colegas de classe.

    No entanto, tudo aquilo que se dissocia do que ocorre no ambiente tende a gerar um questionamento, chamar a atenção. Ou seja, caso você seja a única a usar máscara na sala de aula, acredito que isso será ligeiramente pior, porque, com o tempo, eles possivelmente irão se questionar do motivo disso (olha que babaquice, mas eles agem assim).

    No geral, projete-se a eles da maneira mais natural e autoconfiante possível, sem se importar com o que vão pensar. O modo como nos portamos perante as pessoas faz com quem elas mudem a percepção que têm a respeito de nós. Por isso, desenvolva a sua confiança e foque em dar uma boa aula, e o resto passará despercebido.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE