Voltar
1de8Bilhões:58754 MOD

Livro: O Cavaleiro preso na Armadura

No meio do caminho de um livrinho pequeno e lúdico mas cheio de sabedoria, estilo "O pequeno príncipe".
Segue um trechinho e a recomendação,claro :)

-O Castelo do Silêncio fica logo depois da próxima subida.

Excitado com a perspectiva de ver o castelo, o cavaleiro seguiu ainda mais rápido. Quando alcançou o alto da colina, já estava quase sem ar. Era verdade, um castelo emergia à sua frente bloqueando completamente o caminho. O cavaleiro confessou ao Esquilo e a Rebecca que estava desapontado. Esperava uma extravagante estrutura. Em vez disso, o Castelo do Silêncio parecia com qualquer outro castelo da região.
Rebecca riu e disse:
-Quando você aprender a aceitar em vez de ter expectativas, seus desapontamentos serão menores.

O cavaleiro acenou com a cabeça, sinalizando que concordava com a sabedoria contida naquelas palavras.
-Passei a maior parte da minha vida sofrendo desapontamentos. Lembro-me de estar deitado no berço pensando que era o bebê mais bonito do mundo. Então minha governanta olhou para mim e disse que eu tinha um rosto que somente uma mãe poderia amar. Acabei desapontado comigo por ser feio ao invés de bonito e desapontado com a governanta por ela ser tão rude.
-Se tivesse aceitado de verdade que era bonito, o que ela disse não teria tido tanta importância. Você não teria ficado desapontado - explicou o Esquilo.
Isso fazia sentido para o Cavaleiro.

-Estou começando a achar que os animais são mais inteligentes que os homens.
-O fato de poder dizer isso faz de você um ser tão inteligente quanto nós - replicou o Esquilo.
-Não acho que isso tenha a ver com ser inteligente - disse Rebecca. - Os animais aceitam, e os seres humanos tem expectativas. Você nunca ouvirá um coelho dizer "Espero que o sol apareça de manhã para eu poder ir até o lago brincar". Se o Sol não aparecer isso não estragará o dia do coelho. Ele simplesmente é feliz sendo um coelho.

O Cavaleiro refletiu sobre isso. Ele não conseguia se lembrar de muitas pessoas que eram felizes simplesmente sendo pessoas.
0 Respostas
  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE