Beleza física importa até uma certa idade. Depois dos 30 tu já começa a pensar em outros "atributos", o carisma, a inteligência, a humildade.. Essa coisa de padrão não existe também. Se tu for ver, cada pessoa tem seu tipo físico ideal. Talvez por influência da mídia e da sociedade? Talvez. Por exemplo, já fui dispensado porque tenho cabelão e estilo considerado dislexado. Ouvi da pessoa que eu servia pra ela pegar, mas não pra apresentar aos pais. Fiquei chateado? Fiquei. Mas isso faz anos, e nessa época eu também só dava valor aos atributos físicos. Hoje procuro outras coisas em uma pessoa.
Sim, é cultural. Mas como disse, vai da idade. Esse radicalismo, revolta contra essa cultura tóxica é da idade também. Nos últimos 6 anos, todas as minhas parceiras foram consideradas fora do padrão. Minha família não co seguia ver beleza física, mas além das qualidades interiores, eu via também as exteriores. Minha mãe disse "mas essa mulher tem muita celulite" e por que eu não poderia achar a celulite bonita? Eu acho. Quem determina o que pode ser bonito ou não?
Primeiro, existem padrões, sim. E eles influenciam de cunforça a sociedade sim. Depois que eu concordo com a questão de que outros atributos pareçam mais atraentes com a idade, depois que a pessoa adquire um amadurecimento, mas isso não é comum de ocorrer, pode existir cinco pessoas assim no meio de outras cem. Isso é uma cultura. É como se fosse o racismo também, todo mundo sabe q o racismo existe, mas ninguém acha que é um racista. Se você for pedir alguém pra julgar alguma outra pessoa como bonita ou feia, ela vai falar, mas se alguém fazer essa mesma pessoa pensar a respeito de qual beleza é mais importante pra ela, ela vai falar que é a interior,e voltamos de novo para a Hipocrisia.
Mano o que eu tô tentando falar pra ti, é que tu pode ser assim tlgd, mas tu é um dos poucos perdidos em meio a multidão. É só isso.
E o que to tentando dizer, é que se padrões ainda te afetam, te faz se sentir revoltada, triste, é porque ainda não amadureceu. Não digo isso criticando, porque é normal. Eu também já fui revoltado com isso. Já fui revoltado com muita coisa. Mas depois de uma idade, você para de ligar. Entende? Depois de uns anos você voltar pra esse post, vai rir do que escreveu e achar bobagem. Porque é bobagem.
Existe padrões porque existe quem liga. É o que o Theus escreveu, padrões afetam muito até os 20 e poucos. É a idade que nos revoltamos com as injustiças, mas olha só, isso não vai mudar. Padrões sempre vão existir, e sempre vai existir quem liga. Mas o negócio é você não ligar. Isso faz parte da massa impensante
@Juliana Exato. Isso vai determinar o tipo de pessoa que você quer conhecer. Se você se preocupa com padrão, só vai achar quem liga para padrões e vai sofrer com isso. Se você faz parte das pessoas que não ligam, seu par também não vai ligar. Porque isso é fase, é infantilidade. Eu não julgo quem vive de aparência, são pessoas doentes, carentes de atenção e que precisam de terapia.
Não deixa de ser verdade, Lia. Não discordo em nada do que você disse no seu texto, é uma realidade. Mas acredite, sua visão vai mudar com os anos. Uma hora você vai passar a viver pra você mesma, porque revoltas já geraram revoluções, como as feministas que conseguiram fazer as mulheres terem o direito de votar. Ou os escravos, que fizeram rebeliões e conseguiram a liberdade. Mas racismo, machismo, preconceito, padrões nunca deixaram de existir. Mas até que ponto isso vai afetar na sua vida? Você se deixa afetar. Porque quando se libertar disso, vai se sentir leve
E complementando, não estará mais dando abertura para o preconceito. Porque se existe os opressores, é porque existe os oprimidos. Se você deixar de se oprimir, deixar de ligar, vai estar dando um foda-se para tudo isso.
Deus sabe pq até agora, sou bombardeada com essas coisas e esses padrões, me oprimem e me deixo oprimir, por que isso gira o meu mundo de jovem
Fui criada em uma família viciada, minha mãe é drogada e meu pai alcoólatra. Mas nem por isso me deixei viciar. Porque penso por mim mesma e não me deixo abalar
É clichê, mas é assim. Se você tiver personalidade, não vai se afetar com nada. Opressores são todos um bando de gado, fantoches.
É Díficil tudo isso.
Eu acredito que eu sou uma pessoa normal, eu não sou feio e nem bonito (mais puxado p feio). eu já tive um relacionamento com uma mina super bonita, mas no final eu descobri q ela era feminista lacradora.
Atualmente eu não ligo tanto p beleza, se eu me relacionar por algum tempo com uma pessoa feia eu não vou mais achar ela feia, pois eu já vou me acostumar com a aparência dela.
Voltar
Hipócritas. Cheguei a conclusão de que todo mundo vai ser hipócrita por um momento, seja lá o quão se julgue justo, a hipocrisia sempre vai acompanhar a raça humana. Um assunto muito polêmico, é a respeito da beleza, a beleza padrão imposta pela a sociedade. Uns nascem como uns dizem por aí "perfeitos", totalmente dentro dos padrões exigidos pela a sociedade, já outros não tem tanta "sorte", e acabam se distanciando desses padrões e sendo classificados como feios. Até aí tá tudo bem, (na vdd n). O problema começa quando encontramos algumas pessoinhas hipócritas do caralho que começam com o discurso idiota de que "O que importa é a beleza interior" Será mesmo vei? Será que quando c tá andando na rua, uma mina gordinha do cabelo cacheado com um rosto cheio de espinhas chama a sua atenção? Será que você dá bola pro cara que encontra na balada, que tem um narizão de batata e um dente meio entrabelado? deixa eu responder por você: NÃO. Esses dias eu estava feito besta do youtube, e encontrei o canal de uma meninazinha que até virou meme um tempo desse, a menina pescotapa, e comecei a ver uns vídeos e dps fui ver os comentários. Tinha uma galera que estava dando mó força, dizendo que ela era linda e que tinha que se amar e tals, aqueles discursos lindos de autoestima, só que quando a gente ia ver o perfil da pessoa mano, TOTALMENTE DENTRO DOS PADRÕES VEI, nariz fininho, dentes brancos e alinhadinhos, uma pele perfeita e tudo mais, ai pensa comigo, vem um cara diz pra uma mina fora dos padrões que ela é linda e tals e blá, mas e se fosse pra namorar ela, será que ele iria querer? TESTE: Tem duas pessoas afim de tu, uma "linda", "maravilhosa", "perfeita" , e a outra já não é "maravilhosa linda e perfeita" como a outra, as duas são pessoas são muito legais mas a pessoa "feia" é ainda mais legal que a bonita, com qual pessoa c ia ficar? SUA MENTE ACUSA A VERDADE QUASE QUE IMEDIATAMENTE. É um texto totalmente agressivo, quem sabe tóxico, mas é exatamente como é as pessoas, na teoria todo mundo é lindo e beleza não importa, já na prática o conto de fadas é outro, infelizmente.
19 Respostas