Voltar
Muriel:56361

Apenas um desabafo sobre gênero.

Eu nasci como um menino, mas eu nunca me identifiquei como um. Desde que eu passei pela puberdade tenho percebido que a situação tem piorado (atualmente tenho 18 anos). Eu simplesmente não suporto olhar para meu corpo com todos esses pêlos horríveis nascendo por todos os lugares, a barba que não para de crescer e todos os traços masculinos nele existentes. Eu me sinto muito desconfortável com meu nome ou quando alguém se dirige a mim no masculino e/ou espere que eu faça determinada coisa por eu "ser" um homem. Sempre que eu vou sair pra algum lugar eu uso calça pra esconder minhas pernas e blusas compridas pra esconder o resto do corpo. Há alguns anos, eu não sei por quê, comecei a me mutilar na região dos quadris (eu não me orgulho nem um pouco disso, mas eu consegui cicatrizes bem aparentes devido a esse costume).
Tenho pensado bastante sobre meu gênero e cheguei a conclusão de que não me identifico como um homem, porém também não sou 100% mulher. Eu não sei nem como falar isso direito. Parece que às vezes eu sou uma mulher, mas em outros momentos eu sou só, sei lá, eu mesmo, como se fosse um gênero neutro (nem feminino nem masculino).
Eu nunca falei sobre isso com alguém, até porque eu nunca tive algum amigo que fosse mais do que momentâneo e minha família é muito católica e, especialmente meu pai, lgbtfóbica. Moro numa cidade de interior e nunca nem vi uma pessoa trans por aqui.
Às vezes eu sinto que o melhor pra todo mundo seria se eu desaparecesse logo desse mundo.


Enfim, eu só queria desabafar mesmo, obrigade a quem leu até o final. Se você tiver algum conselho ou informação, deixe um comentário aqui.
2 Respostas
  • Procure ajuda psicológica, pra entender melhor oque se passa com voce.

  • Ontem de madrugada aprendi algumas coisas, uma delas é se questionar. Te aconselho a fazer uma lista do que você acha que é ser mulher e também ver vídeos de canais que vou colocar aqui dois canais que considero muito importantes: Alexandrismos e Jonas Maria

    Eu espero que esses canais possam te ajudar a refletir, só não digo "procure um psicólogo", pois nem eu mesmo estou fazendo isso, tenho total consciência que não são muitos que tem acesso à um psicólogo devido ao preço ou a "opinião" dos pais sobre isso também. Eu te desejo muita sorte, e pode ter certeza de que você não está só neste barco <3

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE