Voltar

Estou insuportável

Eu tenho tudo pra ser uma pessoa feliz. Casa, família, faculdade, trabalhos que consigo, amigos, saúde na medida do possível e até um namorado... Eu reconheço todas as coisas boas que recebo de Deus e da vida.
Não sei como minha sanidade mental tem conseguido acabar comigo. Eu acho que não fico 2 dias sem chorar. É tanto julgamento interno, que eu não consigo suportar alguém me corrigir, me julgar ou dizer o que tenho que fazer. Ao mesmo tempo, não faço nada sozinha. Me sinto perdida. Sem saber pra onde ir. O que fazer. Me sinto muito perdida, eu estou insuportável, vivo brigando com meu namorado, ele não é santo, mas acho que estou sendo muito tóxica pra ele.
Eu não me aguento mais. Nunca sei o que fazer porque me sinto perdida. Achava que a culpa era do final de período na faculdade, mas entrei de férias e continuo sem saber o que fazer e me sentindo julgada por mim mesma e por todos o tempo todo.
A pandemia de fato afetou demais minha saúde mental. Mudou muita coisa na minha vida. Eu não to sabendo lidar. Me afastou de algumas pessoas, me afastou da igreja, mudou minha rotina, me fez me sentir presa, sem vontade de fazer nada e com vontade de fazer tudo ao mesmo tempo, me fez ficar mais hipocondríaca, me sentir mais julgada, me fez me preocupar muito com tudo, com as pessoas, comigo mesma... Eu estou insupportável e nao sei lidar.
Parece que todos os problemas de criança que eu tinha voltaram à tona. Parece que muita coisa que eu achava que já tinha superado, não superei. Não me aguento mais, não consigo tomar um rumo, não consigo ser a protagonista da minha vida e fazer o que eu quero sem sentir medo. Medo de dar errado, medo do julgamento. Se eu vencesse essa barreira eu seria tão feliz.
No fundo eu sou uma pessoa boa, altruísta, calma e que quer ver todo mundo feliz e colocar as pessoas pra cima. Eu sei que no fundo sou assim, mas esse buraco no qual me encontro não me deixa ser o que sou de verdade. Mas tenho esperança de que em breve sairei dele.
2 Respostas
  • Sei que nunca serei cura enquanto não me curar. Eu nunca quis isso pra mim e pras pessoas. Sempre busquei ser luz e vou continuar buscando. Mas acho que preciso de ajuda. Não tenho tido muita energia pra ser luz, e é o que eu mais quero

  • Olha n sou a melhor pessoas para te ajudar, porem acredito que a melhor forma (pelo menos eu faço assim), é vc tirar um tempo para pensar oq seria melhor pra ti, ou como fazer vc n se sentir mais para baixo, ou se preferir fazer terapia.
    Eu tenho varias formas de escape, como leitura, música, dança isso ajuda bastante a melhorar tua saúde mental e desligar um pouco das bolas de pensamentos.
    Outra coisa tente falar com seu namorado, pq pode chegar uma hora em que ele n vai aguentar e infelizmente te largar, converse com ele.
    Uma coisa que ajuda muito, olhe em sua volta e analisa as pessoas que vc realmente quer em sua vida, pode n parecer mas isso AJUDA PRA K7, minha vida ta melhor por causa disso.
    Coloque seus pensamentos em linha, que vc vera q tudo ira mudar.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE